Mobile ScoreCard e Impact Calculator

Fala pessoal, tudo bem?
Vocês viram que o Google lançou duas ferramentas bacanas no World Congress em Barcelona recentemente?
Trata-se do Mobile Scorecard e do Impact Calculator. Mas já adianto, infelizmente ainda não estão disponíveis para o Brasil (vamos ficar de olho).
Como já sabemos, faz alguns anos que o Google vem estimulando e privilegiando sites com boas experiências no mobile, e essas ferramentas são mais dois inputs para que todos os donos de sites corram atrás de melhorias.
O Mobile Scorecard serve como um recurso de benchmarking para dispositivos móveis, de forma a gerar informações comparativas entre o seu site e os de seus concorrentes, utilizando como base o mesmo banco do PageSpeed. A título de conhecimento, o Google recomenda que um site leve até 5 segundos para carregar numa conexão 3G, ou 3 segundos em conexões 4G.
E para justificar essa recomendação, a outra ferramenta que foi lançada pelo Google é o Impact Calculator, que visa projetar o quanto a receita de conversão está sendo impactada pelo tempo de carregamento. A calculadora é baseada no Relatório de Desempenho do Varejo Online de abril de 2017, que sugere que cada segundo de atraso pode prejudicar em até 20% suas conversões.
As ferramentas podem ser testadas aqui: http://bit.do/mobile-tools
O original vi no Search Engine Land: http://bit.do/features-mobile