Mobile ScoreCard e Impact Calculator

Mobile ScoreCard e Impact Calculator

Fala pessoal, tudo bem?

Vocês viram que o Google lançou duas ferramentas bacanas no World Congress em Barcelona recentemente?

Trata-se do Mobile Scorecard e do Impact Calculator. Mas já adianto, infelizmente ainda não estão disponíveis para o Brasil (vamos ficar de olho).

Como já sabemos, faz alguns anos que o Google vem estimulando e privilegiando sites com boas experiências no mobile, e essas ferramentas são mais dois inputs para que todos os donos de sites corram atrás de melhorias.

O Mobile Scorecard serve como um recurso de benchmarking para dispositivos móveis, de forma a gerar informações comparativas entre o seu site e os de seus concorrentes, utilizando como base o mesmo banco do PageSpeed. A título de conhecimento, o Google recomenda que um site leve até 5 segundos para carregar numa conexão 3G, ou 3 segundos em conexões 4G.

E para justificar essa recomendação, a outra ferramenta que foi lançada pelo Google é o Impact Calculator, que visa projetar o quanto a receita de conversão está sendo impactada pelo tempo de carregamento. A calculadora é baseada no Relatório de Desempenho do Varejo Online de abril de 2017, que sugere que cada segundo de atraso pode prejudicar em até 20% suas conversões.

As ferramentas podem ser testadas aqui: http://bit.do/mobile-tools

O original vi no Search Engine Land: http://bit.do/features-mobile

Paulo Moreira

Eu sou o que eu faço profissionalmente? Eu sou meu crachá? Se sim, tenho experiências como gestor de negócios digitais, em especial e-commerce's e marketplace's, além de ser professor, colunista e palestrante. Tenho formação em Publicidade e Propaganda, MBA em Marketing e Mestrado em Administração. Se não, sou inventor, escritor, criador de conteúdo, artista, humorista, companheiro, filho ... e assim por diante. Ou seja, sou só mais um cara comum com muitas ideias.