Marketplaces: Resposta Assertiva em meio a Pandemia

Marketplaces: Resposta Assertiva em meio a Pandemia

Apesar de um ano muito complicado para a maioria dos setores, 2020 fez muitas empresas brasileiras se reinventarem ou tirarem seus processos de digitalização do papel.

Segundo a ABComm, o Comércio Eletrônico registrou crescimento de 68% se comparado a 2019, o que levou o faturamento online a quase DOBRAR sua representatividade média na participação total do varejo no Brasil, acima de 14% em alguns meses. 

Foram mais de 20 milhões de novos consumidores comprando pela primeira vez, e 150 mil lojistas novos que passaram a explorar as plataformas digitais. 

Isso, em um dos poucos mercados brasileiros que crescem ano a ano (leia mais aqui), o comércio eletrônico.

Comparado a países como China (35%), Reino Unido e Coréia do Sul (22%), o comércio eletrônico no Brasil ainda tem muito espaço para crescer!

E certamente, o marketplace é um dos caminhos para isso, afinal, de acordo com o relatório WebShoppers Edição 42º, o marketplace teve 78% de participação no faturamento total do e-commerce no primeiro semestre de 2020.

Ou seja, quase 8 em cada 10 vendas!

A Omnik surgiu como uma solução para permitir a entrada dos mais diversos segmentos de negócio neste universo, permitindo assim a criação de um novo e fortíssimo canal de vendas para nossas empresas parceiras. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Quer saber mais? É só me procurar, ficarei muito feliz em ajudar a transformar seu negócio em um marketplace e a fomentar um ciclo virtuoso de mais faturamento e crescimento para sua empresa!

Referências:

Relatório: Webshoppers 42º Edição Ano 2020 | Ebit Nielsen

Reportagem do Portal de Notícias G1: Com pandemia, comércio eletrônico tem salto em 2020 e dobra participação no varejo brasileiro

Paulo Moreira

Eu sou o que eu faço profissionalmente? Eu sou meu crachá? Se sim, tenho experiências como gestor de negócios digitais, em especial e-commerce's e marketplace's, além de ser professor, colunista e palestrante. Tenho formação em Publicidade e Propaganda, MBA em Marketing e Mestrado em Administração. Se não, sou inventor, escritor, criador de conteúdo, artista, humorista, companheiro, filho ... e assim por diante. Ou seja, sou só mais um cara comum com muitas ideias.